quinta-feira, 2 de abril de 2009

1ª Etapa do Circuito Europeu de Bodyboard inicia-se amanhã

Está tudo a postos para o arranque do Circuito Europeu de Bodyboard, com a primeira etapa a concretizar-se este fim-de-semana ( 3 a 5 Abril ), na praia do Castelejo, em Vila do Bispo.

Depois de dois anos consecutivos com bodyboarders portugueses a arrecadarem os títulos de campeões do Circuito Europeu, Silvano Lourenço em 2007 e Manuel Centeno em 2008, as expectativas estão em alta para esta temporada. Para Manuel Centeno, que já se encontra no Algarve e divide a sua vida entre o atelier de arquitectura e as ondas, a motivação para este ano "é enorme", embora faça questão de frisar sempre o seu lema: "pensar sempre e apenas em passar o próximo heat."

Ja na categoria Feminina, tudo aponta para que comece apenas dia 4. As principais ausências são, Catarina Sousa e Rita Pires. Ambas as atletas, entre outras incluídas na comitiva portuguesa, encontram-se no Havaí para disputar o Pipeline Womens Pro 2009, a etapa inaugural do escalão a contar para o IBA World Tour.

Em suma, tudo indica que estão reunidas as condições naturais perfeitas para uma excelente prova. De acordo com as previsões, o swell de amanhã, dia 3, deve apontar de Oeste, enquanto as ondas vão rondar os 1,5 metros. O vento de Norte, apesar de pouco favorável, não vai durar muito. Com tais perfeitas condições nada estragará o espectáculo prometido pelos melhores bodyboarders europeus.

1 comentário:

  1. Saudades de ver as provas em Carcavelos :D adoro ver...

    Beijinho, bom blog, dá um ar mais "verão" aos dias cinzentos xD
    *

    ResponderEliminar