segunda-feira, 16 de março de 2009

Federação Portuguesa de Surf comemora 20 anos


A Federação Portuguesa de Surf celebra amanhã duas décadas de história. Desde o dia 14 de Março de 1989 até agora muito mudou no panorama nacional dos desportos de ondas, tendo a FPS acompanhado com atenção todas estas evoluções e tentado dar resposta aos novos desafios.

Fazendo um breve resumo das etapas cumpridas ao longo de 20 anos, importa aqui referir algumas das mais relevantes - foram criados circuitos oficiais em todas as modalidades representadas pela Federação Portuguesa de Surf, alargou-se a base de associados e de clubes, desenvolveram-se regras para homologar escolas de formação, formaram-se juízes e atletas, constituíram-se selecções em representação de Portugal, incentivou-se a participação de desportistas lusos em provas internacionais, e, mais recentemente, deram-se os primeiros passos para a concretização de uma ambição há muito alimentada por toda a comunidade dos desportos de ondas, os Centros de Alto Rendimento.

De resto, e impossível de ignorar, há que dar especial destaque às vitórias e aos excelentes desempenhos destes atletas além-fronteiras, consecutivamente a obterem os primeiros lugares nos pódios e a arrecadarem títulos de campeões. Aliás, os últimos anos foram prolíferos neste aspecto, com representantes portugueses a marcarem presença firme nos tops mundiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário